ArraiôPatrô agita a cidade a partir dessa quinta-feira

A partir das 19:30h dessa quinta-feira(22) acontece na Praça Santa Luzia, a primeira edição do ArraiôPatrô. Com realização as Secretaria Municipal de Cultura, o evento vai contar com concurso de quadrilhas, shows, barracas de comidas típicas, correio elegante e cadeia do amor.

Dividido em três categorias, o concurso de quadrilhas terá inicio já no dia 22 com a apresentação das seguintes escolas da categoria Fundamental 1: C.E.I Irmã Maximiliana, C.E.I Marco Túlio, E.M João Beraldo, E.M Cassimiro de Abreu, Colégio Berlaar, Colégio Atenas, Colégio Criarte, E.E Mariana Tavares e E.M Honorato Borges. No dia 23 acontecem a apresentação das escolas Colégio Criarte, CMPOS e CAIC, todas pela categoria Fundamental 2, além dos alunos da E.E Ormy Araújo e do curso de Educação Física do UNICERP, que competirão na categoria Ensino Médio/Superior. Para que o público presente possa apreciar melhor as apresentações, serão construídas arquibancadas nas laterais do local de apresentação das quadrilhas.

Para animar as noites, além das já tradicionais barraquinhas montadas em prol da Igreja Santa Luzia, acontecerão três shows. Na quinta-feira (22) se apresentam Romeu & Zezinho Sanfoneiro, na sexta-feira (23) a apresentação fica por conta do Conservatório Municipal de Musica Dr. José Figueiredo, finalizando o ArraiôPatrô no sábado (24) acontece a apresentação das quadrilhas das escolas de dança, Studio Angélica Fonseca e Plié, e o super show com Humberto & Agnaldo.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Eliane Nunes o ArraiôPatrô faz parte do empenho do Governo Municipal em montar um calendário cultural da cidade, criando e incentivando eventos em variadas datas comemorativas “queremos resgatar as nossas raízes, trazer de volta as festas juninas tradicionais da cultura mineira e tornar isso uma tradição na nossa cidade” disse Eliane, “Sabemos que esses momentos de festa são fundamentais para oferecer lazer e cultura para a população, e é isso que queremos incentivar” concluiu.