Secretaria Municipal de Saúde se reúne com agentes comunitários de saúde da zona rural

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (21) uma reunião de representantes da Secretaria Municipal de Saúde com agentes comunitários de saúde da zona rural. Na oportunidade foram discutidas formas de melhorar o atendimento, além de discussões pontuais sobre os problemas encontrados pelos agentes e a melhor forma de resolvê-los.

Abrindo a reunião, o secretário municipal de Saúde, Humberto Ferreira, o Bebé, explicou aos presentes a necessidade do encontro, que segundo ele serve para deliberar sobre algumas reclamações recebidas e dar sugestões de melhoria no atendimento, além de ainda elogiar o trabalho que está sendo bem feito pelos agentes “Nós não podemos acomodar com elogios, nos temos que realinhar nosso trabalho para que o usuário seja sempre bem atendido” disse o secretário, que falou também que a humanização e o respeito ao paciente devem sempre ser postos acima de tudo.

Ainda durante o encontro, falaram a coordenadora da Atenção Secundária, Cristina Oliveira, que fez orientações sobre métodos de aproximação aos atendidos e Gilberto Martins Junior, enfermeiro da Vigilância Epidemiológica que explicou sobre o combate à dengue e anunciou a aquisição de botas de trabalho e novas bolsas para os agentes.