Prefeito Deiró garante: serão duas barracas de apoio ao Romeiro

O Prefeito Municipal de Patrocínio anunciou nesta quinta-feira (23) que a Prefeitura disponibilizará duas (02) barracas de apoio aos romeiros que fazem a peregrinação para a tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia na cidade de Romaria.

Inicialmente a Prefeitura previa a instalação de apenas uma barraca, que seria disposta no meio do caminho percorrido pelos romeiros.

Contudo atendendo as solicitações da comunidade católica patrocinense, Deiró reuniu-se com as paróquias da cidade e encontrou apoio voluntário de fiéis que através do serviço de ajuda aos romeiros professam sua fé e tornam possível a instalação e o funcionamento da segunda barraca.

Voluntários das paróquias estarão atendendo nas barracas e ajudando a organizar todo o apoio de que os romeiros da cidade precisam, em parceria com a Prefeitura pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O envolvimento dos segmentos católicos na ação de apoio aos romeiros, é um diferencial que vai de encontro as anseios daqueles que através de promessas, cumprem a árdua jornada de quase 80 quilômetros, partindo de Patrocínio com destino a Romaria.

A Prefeitura, em suas duas barracas, vai atender aos romeiros patrocinenses com toda a estrutura necessária: camas para descansar, sopa para evitar a desnutrição pelo cansaço, água, massagem nos pés e etc.