Saúde e Segurança foram os principais assuntos da reunião entre Deiró e Pimentel

Na tarde de ontem (21) o Prefeito Municipal de Patrocínio, Deiró (PSB), foi recebido no Palácio da Liberdade, sede do Governo do Estado de Minas Gerais, pelo Governador Fernando Pimentel, que durante a reunião mais uma vez reafirmou seu compromisso com Patrocínio. Na pauta da reunião, estiveram dois setores de importância estratégica para o município, Segurança Pública e Saúde. Também foi discutida a instalação do sistema Olho Vivo na cidade.

Lembrando a promessa feita por Pimentel, em sua visita a Patrocínio no dia em que foram entregues novos ônibus escolares e ambulâncias. Quando anunciou durante o evento que depois de liberada a verba para construção do novo Pronto Socorro Municipal, o próximo investimento do Estado em Patrocínio seria a implantação do Olho Vivo, solicitado por Deiró no início de seu Governo. O Prefeito protocolou pessoalmente com o Governador - inclusive com a assinatura de Pimentel no documento - o pedido para que seja rapidamente viabilizada a robusta quantia de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) a serem destinados para a implantação do Sistema de Vigilância por Câmeras Olho Vivo em Patrocínio ainda este ano.

Além disso, Deiró fez questão de colocar em assunto a regularização dos repasses do Governo Estadual para a Santa Casa de Patrocínio, que se encontra com alguns recursos atrasados oriundos de convênios com o Estado, sendo prontamente atendido pelo Governador que encaminhou os mesmos para regularização. O Prefeito ainda solicitou ao Governador que amplie a linha de recursos destinados ao Centro Viva Vida de Patrocínio, pois entende que o centro pode ampliar seus atendimentos, mas para isso precisa de mais investimentos na área.

Fernando Pimentel recebeu com atenção todas as solicitações do Prefeito, tomando inclusive providências imediatas, reafirmando o compromisso do Governo de Minas com Patrocínio e contou a Deiró que intensificará o trabalho para que a cidade rapidamente receba os recursos, tendo em vista o crescimento e ascensão do município no rol das cidades mais importantes de Minas Gerais.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.