Realizada a 67ª edição da Corrida Nacional da Fogueira

Aconteceu no último sábado (24) a 67ª edição da Corrida Nacional da Fogueira. Com 137 participantes divididos em 8 categorias, que fizeram percursos de 5 e 10 quilômetros,  o evento agitou a praça Santa Luzia, que recebeu um grande numero de pessoas para prestigiar  a tradicional prova.  Com um tempo de 32m02s o atleta Clenison Gilbert de Carvalho  da Equipe Santim de São João Del-Rey, foi o grande vencedor geral, no feminino primeiro lugar geral ficou a atleta Thaynara Alves Pedroso, com o tempo de 38m03s da Equipe Puma. Ao final da prova, a fogueira, montada em frente à Igreja Santa Luzia, foi acesa pelo prefeito Deiró e pelos vencedores da corrida.

A cerimônia de premiação foi aberta por Deiró que disse da alegria de poder promover uma corrida tão tradicional na cidade e elogiou o empenho e a vontade do secretário municipal de Esportes, Ivanderlei Silva, o Deley, e a equipe Secretaria em “fazer uma corrida que dá oportunidade para os nossos munícipes, que traz gente da nossa cidade para correr, gerando desenvolvimento e enchendo as ruas de família” disse.

O vice-prefeito municipal, Gustavo Brasileiro, que além de prestigiar o evento participou da prova correndo 5km, exaltou o que ele chamou de uma grande festa “Traz muita alegria para nós do poder público participar dessa união dos patrocinenses, festejando o lazer e o esporte e mais ainda celebrando a saúde aqui em Patrocínio” afirmou.

Feliz com o resultado da corrida, Deley agradeceu o respaldo do Governo Municipal  e disse não ter medido esforços para a realização da prova “ A gente buscou melhorar a qualidade da corrida, inclusive com o apoio da igreja, que mudou o horário da missa para que a largada fosse dada mais cedo” contou o secretário, que ainda enalteceu o fato de que grande parte da premiação financeira ter ficado com moradores de Patrocínio e Região.

Com um percurso ligeiramente diferente das últimas edições, a 67ª percorreu as seguintes ruas e avenidas de Patrocínio, Rua Presidente Vargas , Avenida Jacinto Barbosa, Rua Expedito Dias, Rua Pinto Dias, Avenida Rui Barbosa, Avenida Faria Pereira, Rua Governador Valadares, Rua Furtado de Menezes e novamente  Rua Presidente Vargas, onde estava a linha de chegada.

Na categoria 5km geral, os vencedores foram Anderson Lucas de Souza, com o tempo de 16m05s e Gleici Vieira, com 20m20s. Nas categorias locais, os vencedores foram,  Ademar Caixeta, com 35m58s na categoria 10km masculino, Jéssica dos Santos Vieira, com 44m47s na categoria 10km feminino. Nos 5km locais, ficaram com o primeiro lugar,  Jahir Donizete de O. Jr, com 18m32s e Andreia Helena de Almeida com 23m23s

Ainda na programação da Corrida Nacional da Fogueira, só que no domingo (25) aconteceu também na Praça Santa Luzia, a Corrida da Fogueirinha, quando mais de 100 crianças a partir de cinco anos percorreram percursos menores no entorno da Praça.  A prova, que foi dividida em várias baterias, cada qual com crianças da mesma faixa etária. Segundo o assessor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, João Grandão, a Corrida da Fogueirinha foi um sucesso “Foi uma tarde de confraternização e iniciação ao esporte” contou.