ArraiôPatrô resgata festas juninas típicas da cidade

Com apresentações que encantaram o público, o ArraiôPatrô trouxe de volta a tradição das festas juninas para a cidade e esquentou a Praça Santa Luzia durante três dias com muita dança, música e animação.

Durante a solenidade de abertura, na noite de quinta-feira (22), a secretária de cultura Eliane Nunes ressaltou a importância do resgate da cultura, agradecendo o grande empenho das escolas, centros de educação infantil, alunos e pais, e a parceria da Secretaria de Educação, na pessoa da secretária Priscila Beatriz Borges Castro.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Gustavo Brasileiro também falou sobre a importância desse momento. “Além do resgate da cultura e tradição, o Governo também busca promover a união entre as pessoas. Que nessa noite, possamos aprender com a singeleza das crianças, a alegria e o clima de harmonia, tão necessários em nossa vida” disse Gustavo.

Também marcarm presença na abertura o presidente da Câmara vereador Thiago Malagoli, a vereadora Raquel, secretários e assessores do Governo Municipal, além dos jurados convidados para avaliar o concurso de quadrilhas.

Após a abertura, aconteceram as apresentações dos centros de educação infantil Irmã Maximiliana e Marco Túlio, das escolas João Beraldo, Cassimiro de Abreu, Honorato Borges, Mariana Tavares e dos colégios Berlaar, Atenas e Criarte. Após a análise dos jurados, em primeiro lugar foi premiada a Escola João Beraldo, e em segundo lugar o Centro de Educação Infantil Marco Túlio. Encerrando a noite, a festa ficou por conta de Romeu e Zezinho Sanfoneiro.

Na segunda noite, foi a vez das belas apresentações dos colégios Criarte, Professor Olímpio, Caic, Escola Professora Ormy Araújo e alunos do curso de Educação Física do Unicerp. Na categoria ensino fundamental II, o Caic conquistou a primeira colocação, e o Colégio Olímpio, o 2º lugar. Na categoria ensino médio/superior o Unicerp ficou em primeiro, e a escola Ormyr em segundo. O Conservatório Municipal de Música, fechou mais um dia de festa levantando o público com um animado forró.

No sábado (24), encerrando o ArraiôPatrô, após a Corrida da Fogueira, o público, que lotou a Praça Santa Luzia, pode apreciar as apresentações juninas da Escola de Dança Plié e do Stúdio Angélica Fonseca e em seguida curtir o animado show de Humberto e Aguinaldo.