Secretário de Meio Ambiente é entrevistado na Rádio Difusora

O secretário municipal de Meio Ambiente, Caio Veloso, participou na tarde de hoje (28) do programa Rádio Comunidade, da Rádio Difusora AM. Na oportunidade ele falou entre outras coisas da centralização em um só endereço de todos os órgãos ligados ao meio ambiente no município, da melhora no atendimento à outorga de água e sobre o problema das queimadas na cidade.

Sobre a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o secretário disse que o intuito do Governo Municipal foi centralizar todos os órgãos municipais, simplificando a vida de quem busca a Secretaria “facilita a vida do empreendedor, porque todas as vezes que ele precisar de um licenciamento, ou de uma análise especifica ele agora consegue resolver tudo num mesmo lugar” disse Caio, que contou que dentro dos próximos dias o IEF, a SUPRAM e o IGAM devem se mudar para o novo endereço dentro dos próximos dias.

Outra novidade contada por Caio Veloso é que a partir da segunda quinzena de julho, Patrocínio passará a ter uma equipe quatro funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, treinada pela superintendência em Uberlândia que passarão a fazer aqui na cidade as análises de outorga de água, que atualmente são feitas somente em Uberlândia.

Sobre as queimadas, o secretário disse acreditar que antes de qualquer coisa é preciso a conscientização do cidadão em manter os lotes da cidade limpos, o que diminui a possibilidade de incêndios “eu peço à consciência do cidadão, que antes dele pôr fogo no seu lote, ou loteamentos, que ele pense que ele está prejudicando alguém que sofre com esse problema” finalizou.