Governo Municipal inaugura nova sede da Secretaria de Cultura e Escola Municipal de Arte Irene Marra

Seguindo a premissa de dar acesso à cultura e arte a toda população, o Governo Municipal inaugurou no final da tarde de hoje (3) a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola Municipal de Arte Irene Marra. Com instalações mais modernas e adequadas ao público, a nova sede vai proporcionar mais conforto e comodidade aos alunos da Escola de Arte e ao cidadão que procurar a Secretaria.

Durante a solenidade de inauguração, Deiró homenageou dona Irene Marra, que segundo ele fazia arte com maestria “essa é uma homenagem muito justa, pra uma mulher que era muito justa com todo mundo” disse Deiró, que também agradeceu a secretária de Cultura pelo trabalho desenvolvido com brilhantismo .

A vereadora Marcilene Jacinto, autora do projeto que deu o nome de Irene Marra à Escola Municipal de Arte, contou que ficou muito feliz em poder ter indicado o projeto, principalmente por Irene ter sido uma mulher forte e tão importante na história de Patrocínio. Para o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, o vereador Thiago Malagoli, não existia nome melhor para escola, uma vez que Dona Irene deixou um legado de arte, carinho e respeito pelo próximo.

Eliane Nunes, secretária municipal de Cultura conta que a mudança, além de necessária para um melhor funcionamento da Secretaria, facilitará os serviços prestados, uma vez que centralizou num só lugar a Fundação Casa da Cultura, a Escola Municipal de Arte Irene Marra e a Secretaria Municipal de Cultura. Eliane ainda agradeceu o Governo Municipal pelo apoio nesses seis primeiros meses de trabalho “Tenho muita gratidão, tudo o que conquistamos foi por causa da união das secretarias do Governo”  contou a secretária, que disse também que o nome de Irene Marra foi unanimidade entre todos os setores culturais de Patrocínio “ Não estamos fazendo nada além de reconhecer o trabalho dela” disse.

Sergio Marra, filho de Irene Marra, que da nome a Escola Municipal de Arte, se disse emocionado à homenagem a sua mãe “Isso é a consolidação do trabalho que mamãe fez durante toda a sua vida, agradeço a todos vocês por essa homenagem, que nós possamos seguir esse legado e sermos pessoas tão boas quanto ela foi ” disse.

Após a abertura foram feitasos descerramentos das placas de inauguração e de uma foto de Irene Marra que ficará na parede da Escola. A nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola Municipal de Artes Irene Marra, fica na Rua Cassimiro Santos, 846 no Centro.