Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura é realizado Encontrão de Folias de Reis em Patrocínio

Aconteceu no restaurante do Parque de Exposições Brumado dos Pavões durante todo o domingo (16) o 1º Encontrão de Folia de Reis de Patrocínio e região. Realizado pela Associação de Folias de Reis de Patrocínio e Região, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento recebeu 17 folias de reis de Patrocínio e de várias cidades da região, que tiveram cada uma 15 minutos para mostrar o seu trabalho.

Segundo a secretária municipal de cultura, Eliane Nunes o apoio do Governo Municipal é de fundamenta importância para a ampliação da valorização da cultura popular.  "Quanto mais oportunidade nós darmos para essas manifestações culturais melhor, a valorização desse patrimônio imaterial é sempre importante" disse a secretária, que contou ainda que no próximo mês, as folias também se apresentarão durante a jornada patrimonial que acontecerá na frente do museu.

Para Gaspar Percílio, o encontro ter recebido várias folias de outras mostra o valor dessa tradição para a nossa região, ele ainda agradeceu o apoio do Governo Municipal, que por meio da Secretaria Municipal de Cultura, forneceu funcionários que auxiliaram na organização do evento "Quero agradecer de coração a administração, desde o prefeito até os seus secretários e assessores que nos apoiaram sempre".  Veja abaixo a relação das folias que se apresentaram no encontro.

1. Folia de Reis de Patrocínio Amigos, saúde e Paz
  2. Folia de Reis de Salitre de Minas