Governo Municipal envia à Câmara projeto de doação de imóvel à CODEMIG para a instalação de uma sala de cinema em Patrocínio

Com objetivo de promover a cultura na cidade, será apresentado na noite de hoje (18) na  9ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, um processo de lei de autoria do prefeito Deiró Marra, que autoriza a doação de imóvel do Governo Municipal à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) para a implantação do projeto CINEMINAS, que trará uma sala de cinema à Patrocínio. Para o prefeito, a construção do cinema, que acontecerá na Praça Carlos Pierucetti, (entre a Rua Artur Botelho e a Avenida José Maria de Alckmin, ao lado da Policlínica e em frente ao Colégio Municipal Professor  Olímpio dos Santos)  é a concretização de um sonho antigo da cidade.

Segundo Deiró Marra, esta é uma ação importantíssima para levar mais cultura e lazer à população. “Um espaço como este traz para as pessoas uma nova opção de lazer e de conhecimento cultural, é uma importante iniciativa do Governo do Estado que conta com nosso total apoio, já que hoje, para ir ao cinema, o patrocinense tem que ir a outras cidades da região” pontuou Deiró.

Além de uma sala com capacidade para entre 150 e 200 pessoas, o complexo também contará com espaços de bilheteria e bomboniere. A CODEMIG terá um prazo máximo de 24 meses para a construção e instalação do cinema.