Ponte na comunidade de Buqueirão será inaugurada nesse sábado (5)

Atendendo a uma antiga reivindicação das comunidades de Barra do Salitre, Buqueirão e Lajinha, o Governo Municipal realizou a construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Córrego da Roça. A cerimônia de entrega da obra acontece no próximo sábado (5), a partir das 10h, na comunidade de Buqueirão.

Segundo o Secretário de Obras Jorge Marra, a ponte, que há muitos anos não recebia nenhum tipo de manutenção, precisou ser reconstruída. “Com novas vigas e concreto nas cabeceiras, a nova ponte é mais larga do que a antiga e favorecerá a passagem de veículos de grande porte para escoamento da produção” afirmou.

Jorge informou ainda que as estradas da região também foram todas recuperadas. “Para melhorar as condições de tráfego, além da patrolagem, fizemos o alargamento das estradas. Também construímos inúmeras cacimbas para desvio das águas, a fim de que o trabalho seja conservado” disse o secretário.

A nova ponte leva o nome do saudoso Amado Afonso da Silva, fazendeiro que viveu a maior parte de sua vida em Buqueirão. Uma justa homenagem à família pelo grande exemplo que ele deixou para a comunidade.

O Governo Municipal tem se empenhado em atender as demandas dos produtores rurais do município. Recuperação das estradas rurais, reforma de pontes e mataburros, construção de terreiros de café, doação de calcário, aquisição de novos equipamentos, são alguns dos investimentos que visam valorizar o homem do campo e facilitar o escoamento da produção que representa cerca de 70% do PIB municipal.