Realizada primeira etapa da vistoria do transporte escolar

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Trânsito e Transporte, termina no final da tarde de hoje (4) a vistoria do segundo semestre nos veículos que prestam serviço de transporte escolar no município. A vistoria obrigatória é feita pela SESTRAN duas vezes ao ano, sempre durante as férias escolares e é o único meio de renovação do alvará de funcionamento desse serviço. A vistoria, que se iniciou na ultima segunda-feira (31) aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e foi realizada pela empresa Base Inspeção Veicular. O retorno da vistoria, para aqueles que tiveram que adequar algum item, acontecerá a partir do próximo dia 14, no mesmo local a partir das 8h30.

De acordo com o inspetor Reinaldo Vagner Guedes, durante as inspeções são verificadas as condições mecânicas e elétricas dos veículos e seu estado de conservação, além de itens como tacógrafo, condições dos pneus, faixas reflexivas e cintos de segurança. Depois de inspecionados, os veículos recebem um selo afixado no vidro dianteiro, comprovando a vistoria. A SESTRAM recomenda que antes de contratar o serviço pais ou responsáveis pelos estudantes devem conferir se o selo está atualizado.