Governo Municipal promove capacitação em emergência cardíaca para médicos e enfermeiros das unidades de saúde

Para promover a saúde da população através da qualificação de profissionais, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no ultimo final de semana (5 e 6) para os médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde do município, o curso ACLS  - Advanced Cardiac Life Support (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) . O curso tem o objetivo de capacitar o profissional com um repertório de informações e habilidades técnicas necessárias para o atendimento de emergências cardiovasculares.  Inclui temas como: arritmias, desfibrilação, marcapasso cardíaco, síndromes coronarianas, acidente vascular encefálico, desobstrução de vias aéreas, ressuscitação cardiopulmonar e técnicas de ventilação.

De acordo com o instrutor do curso, Bruno Sandes, o curso é de fundamental importância para aperfeiçoar profissionais de saúde que atuam diretamente na urgência hospitalar “O principal objetivo é o treino prático, a vivência, aqui nós simulamos nas práticas as principais urgências cardiovasculares, que sofrem a cada ano atualizações nos protocolos de atendimento, por isso é tão necessário esse curso para todos que atendem em emergências estejam atualizados” contou o instrutor.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, a capacitação dos servidores da saúde municipal é um dos focos do Governo Municipal, que além de investir em equipamentos e estrutura física das unidades de saúde da cidade, pretende humanizar cada vez mais os atendimentos, investindo na qualidade daqueles que fazem o atendimento da população. “queremos um atendimento mais eficaz, pensando no bem estar dos pacientes, juntando presteza e qualidade, dando uma melhor resultabilidade.