Patrocínio recebe Jornada de Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Cada dia mais, Patrocínio consolida sua participação no circuito cultural do Estado. O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Fundação Casa da Cultura de Patrocínio, promoverão diversas atividades entre 17 e 31 de agosto, que fazem parte da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais - Edição 2017 organizada pelo IEPHA-MG e a Secretaria de Estado de Cultura de Minas.

Com o tema "Outros Olhares Sobre o Patrimônio Cultural", a programação inclui exposições de arte e fotografia, atrações artísticas, palestras e a "Rota Patrimonial", que serão visitas guiadas pelos bens tombados de Patrocínio. Inclusive está em andamento o concurso fotográfico "Bens Tombados: Olhar em Primeiro Plano", do qual serão selecionadas quinze fotografias pela comissão julgadora, que ficarão expostas no Museu, durante a Jornada.

Segundo a Secretária Municipal de Cultura, Eliane Nunes, "as atividades da 6º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2017 estão bem interessantes e promoverão, com certeza, o envolvimento da sociedade civil para que políticas de preservação do patrimônio cultural, material e imaterial, sejam construídas em nossa cidade para o desenvolvimento de uma gestão compartilhada entre os diversos setores da sociedade”.

O evento conta ainda com o apoio das empresas Ateliê Bauhaus Arquitetura e Decoração, Cantinho das Artes, Contato Boutique, InvestBras, Planetur e Satyam Espaço de Yoga.

Confira a programação completa e participe!