Prefeitura recebe abertura da Semana da Pessoa com Deficiência

Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizada pela Apae no Paço Municipal da Prefeitura, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017, que neste ano reflete o tema “Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações”.

Na oportunidade, o Prefeito Deiró realizou a entrega da escritura de compra de um imóvel que pertencia a Apae, próximo ao centro administrativo. O valor de 800 mil reais repassado a entidade contribuirá para manutenção e ampliação dos diversos projetos que são desenvolvidos.

“A Prefeitura é também a casa da Apae, e por isso é uma alegria para nós celebrar com vocês o dom da vida, e os frutos do relevante trabalho de inclusão que atende tantas crianças, jovens e adultos. Superar as diferenças é entender que é através delas que completamos uns aos outros. Tenho orgulho em saber que a nossa APAE é referência em todo o Estado” destacou o Prefeito Deiró em seu pronunciamento.

Na abertura do evento, durante o hasteamento das bandeiras, o Hino Nacional foi executado pelos próprios alunos da Apae, que hoje contam com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, para aulas de percussão.

Os alunos apresentaram também uma coreografia com a música Aquarela, emocionando os presentes, e mostrando que a vida pode ser melhor, mais colorida, pois conviver com as diferenças é um privilégio.

O Presidente da Câmara Thiago Malagoli em seu pronunciamento ressaltou o trabalho da instituição. “Sempre acompanhei de perto o trabalho da Apae, pois minha mãe trabalhou durante 10 anos nessa instituição, por isso coloco a Câmara Municipal a disposição para indicar e aprovar medidas que beneficiem e a permitam realizar esse importante trabalho para a sociedade” disse Thiago.

O Presidente da Apae Bruno Ferreira Nunes e a Diretora Adélia Aparecida de Oliveira agradeceram muito ao Governo Municipal pelo apoio e parceria em todas as necessidades da instituição e conclamou a todos para que façam parte da luta para garantia dos direitos da pessoa com deficiência.

Também participaram da solenidade o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro, os vereadores Valtinho, Marcilene Jacinto, Roberto Margari e Panchita, representando o 46º Batalhão da Polícia Militar, o Capitão Cyro, secretários, assessores e coordenadores da Prefeitura, além dos alunos, familiares e membros da diretoria das Apae.