Grupo de Adolescentes do CRAS Geraldo Tuniquinho visita sede do 46º Batalhão

Na última quinta-feira (17), os adolescentes do Cras Geraldo Tuniquinho, localizado no bairro Serra Negra, realizaram uma visita a sede do 46º Batalhão de Polícia Militar, onde foram recebidos pelo Tenente Coronel Jabes Andrade Campos e sua equipe.  A atividade faz parte do projeto que está sendo desenvolvido durante todo mês de agosto com os adolescentes, sobre o tema “Drogas”, devido ao crescimento da violência e mortes na cidade, muitas vezes ocasionada pelo envolvimento precoce de jovens com entorpecentes.

Durante a visita o sargento Danilo Fonseca apresentou uma palestra preventiva explicando sobre os fatores que levam uma pessoa a usar drogas, os efeitos e consequências que elas causam na vida não só do usuário, mas também de sua família e que infelizmente mesmo com tantas informações sobre os perigos, causas e conseqüências os jovens continuem entrando para esse mundo sem volta.

Segunda a coordenadora do Cras, Gislange Luzia dos Santos Sá “a experiência foi ótima, pois os adolescentes tiveram a oportunidade de realizar várias perguntas e esclarecer suas dúvidas”.