Tem início reforma do Estádio Pedro Alves do Nascimento

Para receber os jogos do CAP na elite do campeonato mineiro, tiveram inicio ontem (21) as obras de adequações do estádio Pedro Alves do Nascimento para atender as exigências da Federação Mineira de Futebol.

Segundo informações do engenheiro da Prefeitura Edson José de Souza, serão feitos reparos nas arquibancadas, nos vestiários, ampliação dos banheiros e dos bancos de reservas, construída nova portaria, bar e sanitários para a torcida visitante, colocação de alambrado separando a torcida do campo e entre as torcidas, instalação de torres de iluminação e construção de rampas e banheiros com acessibilidade para cadeirantes, além da reforma e pintura geral de todo o estádio.

Em relação ao gramado, o mesmo deverá ser redimensionado, conforme padronização da CBF para os estádios onde há disputa do Campeonato Brasileiro, que é também padrão adotado pela Fifa de 105 metros de comprimento por 68 de largura. Além disso, o estádio também receberá um projeto paisagístico elaborado pela Secretaria Municipal de Urbanismo.

Ainda segundo Edson, além de atender aos requisitos da Federação Mineira, o estádio respeitará todas as normas de segurança e do estatuto do torcedor, e passará por vistorias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, a fim de proporcionar toda segurança aos atletas e torcedores.