Crianças da Escola de São João da Serra Negra visitam Prefeitura

Na tarde de ontem (21), o Prefeito Deiró Marra e o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro receberam no gabinete os alunos da Escola Estadual Odilon Behrens, do distrito de São João da Serra Negra, vencedores de um concurso de redação promovido pela Escola. A visita foi acompanhada pelo diretor Afonso Celso Teles de Souza e pela voluntária e ex-aluna da escola, Dorinha Araújo.

O concurso, que teve como tema “O que gostariam de ver no lugar onde vivem”, faz parte do projeto de incentivo a leitura “Semeando Leitores”, que foi idealizado por Dorinha Araújo, que hoje é locutora da Rádio Serra Negra FM.

Durante a visita os alunos leram as redações aos chefes do executivo que continham vários pedidos como construção do posto de saúde, da nova creche, parcerias para preservação do meio ambiente, problemas com o transporte escolar, entre outros.

O Prefeito e o Vice ouviram atentamente cada reivindicação das crianças, respondendo com muito carinho a cada pergunta e prometendo encaminhar para a secretária responsável todas as demandas, pois muitas delas já estão em análise ou sendo providenciadas, como a exemplo da melhoria do transporte escolar, que possui processo licitatório em andamento para a aquisição de novos ônibus.

“Fico muito feliz pela iniciativa da escola, que desde cedo ensinam aos seus alunos o exercício da cidadania. Tenha certeza que essa experiência ficará para sempre na memória de cada um” elogiou o Prefeito Deiró.

Gustavo ficou encantado com o teor das redações. “É inspirador ver crianças que já conhecem sobre os direitos e deveres de um cidadão. É a partir de iniciativas como essa que formaremos cidadãos melhores” afirmou.