Alunos de Patrocínio destacam-se na 12ª Edição da OBMEP

Na manhã de terça (22) foi realizada na Sala de Reuniões da Superintendência Regional de Ensino a solenidade de premiação dos alunos premiados pela 12ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A solenidade contou com a presença de pais, alunos, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação, SRE (Leandro e Meire) e do Coordenador Regional da OBMEP Professor Antonio Carlos Nogueira.

De Patrocínio-MG foram premiados com a entrega do certificado e medalhas de prata e bronze os seguintes alunos:

• Alef Davi Fernandes de Souza que foi aluno do Colégio Olímpio e hoje está cursando o ensino médio no IFTM.
  • Fernanda Tatyelle Caixeta que foi aluna da Escola Municipal Afrânio Amaral e está cursando o ensino médio no IFTM.
  • Lana Chagas Santos Rodrigues que foi aluna da Escola Estadual Nely Amaral e hoje está cursando Engenharia Elétrica na UFTM.
  • Maria Eduarda de Souza Castro aluna do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos.
  • Pedro Lucas Andrade Aguiar aluno do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos.
  • Samuel Victor Rodrigues Reis aluno do IFTM.
  • Thales Eduardo Souza Martins aluno da Escola Estadual Dom Lustosa.
  • Daniel Gonçalves aluno da Escola Estadual Odilon Behrens.
  • Victor Gustavo Pires Ferreira aluno da Escola Estadual Coronel Elmiro Alves do Nascimento.

A professora do Colégio Olímpio Angelita Tatiana de Oliveira Souto recebeu um Diploma de Homenagem pelo incentivo e trabalho realizado com os alunos. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz esteve presente na solenidade e parabenizou aos professores, alunos e direção de cada escola pelo trabalho realizado, e afirmou que essa premiação é só um início da trajetória de sucesso de cada aluno, pois quando há esforço e dedicação os resultados são evidentes, destacou o Coordenador.