Secretaria de Desenvolvimento Social divulga balanço final do trabalho das barracas de apoio aos romeiros

Dever cumprido. Com esse sentimento o Secretário de Desenvolvimento Social Isac Luiz Ferreira, acompanhado do Coordenador do Sine Cássio Amaral, recebeu a imprensa nessa manhã (23), para realizar um balanço final do trabalho realizado nas barracas de apoio aos romeiros que peregrinaram a Romaria durante as festividades de Nossa Senhora da Abadia.

“Pelas barracas passaram mais de 14 mil pessoas de Patrocínio e de diversas cidades da região. Nossa avaliação é muito positiva, pois mesmo com uma economia significativa, conseguimos melhorar a qualidade do atendimento. Contamos com cerca de 128 voluntários por dia, que estavam ali por um ato de religiosidade” falou Cássio, que esteve a frente da coordenação do trabalho.

O Secretário Isac agradeceu a todos que colaboraram. “Recebemos muitos depoimentos de pessoas que ficaram satisfeitas com o serviço prestado, por isso quero agradecer a todos que colaboraram, as equipes das secretárias de Obras, Saúde e Desenvolvimento Social, aos empresários e agricultores que fizeram doações e que permitiram, além de economizar, atender em abundância e a todos os voluntários, em especial ao Padre Silvano que esteve apoiando na coordenação juntamente com a Neuza, a Madalena e o Cássio” disse o Secretário.

Ainda segundo Pastor Isac o desejo do Governo é que nos próximos anos seja adotada a mesma forma de trabalho para apoio aos romeiros, com ajustes para que seja ainda melhor.