CAIC forma novas turmas no Programa de Educação Ambiental

Ontem (24), aconteceu na Escola Municipal Maria Izabel Queiroz – CAIC a solenidade de formatura dos alunos que participaram do Progea – Programa de Educação Ambiental que é realizado pela Polícia Militar Ambiental em parceria com a escola. Representando o poder Executivo marcaram presença o Secretário Municipal de Meio Ambiente Caio Marcos Veloso e o Secretário de Educação Emerson Caixeta.

“Estamos próximos da primavera e já podemos observar a beleza que a natureza nos oferece. Cuidar do meio ambiente, é cuidar da nossa vida! Não vejo outro caminho para a preservação, além de formar a consciência das nossas crianças e jovens de que a responsabilidade é de todos” disse Caio Veloso em seu pronunciamento.

Representando o comando da 10ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, a 2ª Tenente PM Janaína Cruz Santos Batista parabenizou os alunos e agradeceu a parceria da Escola e do Governo Municipal na realização do programa. “A sociedade carece de iniciativas como essa, por isso precisamos unir forças para deixar um mundo melhor” disse durante a leitura da nota do comando.

O Diretor da Escola, Adailton Ferreira Sales, agradeceu pela realização do projeto que muito tem contribuído para a Educação ambiental dos alunos.

O aluno Alan Pierre dos Santos Lima, eleito presidente do Clubinho Ambiental gestão 2017/2018, estava radiante com a formatura e em seu discurso agradeceu a todos os envolvidos. reafirmando o compromisso de buscar um meio ambiente melhor.

A Banda de Música da 10ª Região de Polícia Militar abrilhantou a cerimônia que contou ainda com a apresentação de uma coreografia da música Planeta Água e a premiação do concurso de desenho.

Também participaram da solenidade os vereadores Carlos Alberto da Silva (Carlão) e José Roberto dos Santos (Salitre), Subtenente Gilvan Veloso dos Reis, comandante do Policiamento Rodoviário, Subtenente Fábio Ramos Moreira, Chefe de Instrução do TG 04 020, João de Melo, Presidente da Amar, e do mediador do Progea, Tenente Willian José Ferreira.