Nutricionistas da Educação Municipal e representantes do CAE participam de curso de formação em Araxá para a execução do PNAE

Na última sexta-feira (25) foi realizado na Secretaria Municipal de Araxá- MG o curso de formação para os atores municipais para a execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Representando nossa cidade estiveram presentes as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação Maria Francisca Ferreira Rosa e Neuzani Maria da Silva.  E a Presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) Maria da Conceição Pires Davi e a conselheira Maria Aparecida de Arvelos

Segundo as nutricionistas o curso de formação foi extremamente produtivo, onde tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos sobre o papel do nutricionista e das dinâmicas que envolvem a alimentação escolar.

O curso foi promovido pelo CECANE (Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar)  do IFSULDEMINAS e teve a participação de membros do CAE, nutricionistas da região, coordenadores de finanças, técnicos e agricultores familiares e representantes escolares.

Durante o curso de formação foi abordado assuntos inerentes a prestação de contas que envolvem os recursos da alimentação escolar, bem como do papel dos agricultores familiares, aqueles que fornecem alguns alimentos para as escolas.

A Presidente do CAE ( Conselho de Alimentação Escolar)  de Patrocínio Maria Pires Davi afirmou que esse curso visa aprimorar as práticas e as diretrizes que envolvem o conselho, por isso, foi um momento de rico aprendizado.

O objetivo maior desse curso de formação foi capacitar os multiplicadores dos conhecimentos relacionados ao PNAE, e sendo assim a educação municipal de Patrocínio está imbuída de participar ativamente desse processo de enriquecimento dos saberes.