Tiro de Guerra comemora Dia do Soldado

Na última sexta-feira (28), o Tiro de Guerra realizou em sua sede a comemoração do Dia do Soldado, celebrada em 25 de março, em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva, patrono do exército brasileiro.

Na oportunidade, o comando do TG realizou a outorga do Diploma Amigo do TG a diversas pessoas que tem prestado apoio a guarnição. Dentre os homenageados, receberam o diploma Márcio Manoel de Oliveira e equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Dra. Jaqueline Batistuta, médica da Secretaria Municipal de Saúde, Tenente Coronel Campos e Major Caixeta, do 46º Batalhão de Polícia Militar, entre outros.

Durante a solenidade ainda houve a entrega de certificados para os atiradores que concluíram o curso básico de resgate e de brigada de incêndio ministrado pelo Corpo de Bombeiros, do braçal de monitor aos concludentes do curso de formação de cabo e da boina a todos os atiradores matriculados nesse ano.

Em seu pronunciamento, o Chefe de Instrução Subtenente Fábio Ramos Moreira relembrou a trajetória de Duque de Caxias, conclamando para que os atiradores e toda sociedade sigam seu exemplo de lealdade, integridade e amor a pátria, tão necessários a nossa nação.