Fundação Educar, Daterra e Secretaria Municipal de Educação promovem curso sobre o Protagonismo Juvenil

Com o objetivo de oferecer conhecimentos em protagonismo juvenil e cidadania para fortalecer a atuação dos educadores nas escolas e com a participação dos alunos a Fundação Educar Dpaschoal, Daterra e SME estão realizando o Curso de Mentoria em Protagonismo Juvenil.

O curso está sendo oferecido em duas turmas ( manhã e tarde) aos  professores ,coordenadores dos Centros de Educação, vice- diretores das escolas municipais e supervisores.

Nos dias 29 e 30 foram apresentados temas que envolvem a dinâmica atual dos jovens nos diversos segmentos da sociedade, como a questão das premissas de uma relação educadora para participação ativa, comunicação, habilidades socioemocionais, ferramentas de aprendizagem e outros assuntos.

Na manhã de quarta (30) o Secretário Municipal de Educação Professor Emerson Caixeta e o Coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz estiveram presentes durante a realização do curso e afirmaram da importância dessas ações para envolver e capacitar os profissionais da educação para saber lidar com os anseios e as características dos jovens para um melhor processo de crescimento, tanto intelectual como humano.

O Secretário Emerson parabenizou a Fundação Educar e a Daterra  pela excelente parceria, e que essas propostas são de grande relevância pois permite aliar o conhecimento teórico com as situações do dia a dia.

Alguns jovens monitores da Academia Educar e Academia do Grão participam desse curso e fazem o uso da palavra para expor todas as angústias, questionamentos e vivências dos jovens na sociedade atual.

A Coordenadora da Academia Educar Dpaschoal Cristiane Annunciato e a analista de Projetos Sociais da Daterra Evilin Inácio Campos agradeceram a Secretaria Municipal de Educação pela adesão aos projetos, e que esse curso promove uma série de reflexões para o melhor trabalho educacional para os nossos jovens.