Teve início hoje a capacitação para a rede de apoio a criança e ao adolescente do município

Teve início na manhã de hoje (31), uma capacitação para toda a rede de apoio a criança e ao adolescente do município.  No encontro, que esta sendo realizado no auditório Geraldo Campos, o palestrante Giovanni Borges aborda os seguintes temas, “O Conselho Tutelar: Competências e Limitações”, “Sistema de Garantias de Direitos” e “Construção do Fluxograma de Atendimento”.  Na abertura do evento, o Prefeito Deiró Marra exaltou o trabalho de todos os que estavam presentes no auditório e relembrou o compromisso do Governo Municipal de capacitar e qualificar ainda mais os servidores do município. O evento é uma parceria do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em seu discurso Deiró enalteceu os presentes “Fico muito contente em ver tantas pessoas aqui querendo aprender” e fez votos de que o aprendizado seja bem utilizado “Que vocês sejam elementos de multiplicação, que sejam o sal para mudar o sabor da caminhada desses jovens, as nossas crianças e adolescentes estão perdidos, eles precisam realmente de encontrar um rumo, existe muita desvirtuação de conceitos atualmente” disse o Prefeito, que ainda lembrou a necessidade de sempre trabalhar e defender as crianças e adolescentes, e elogiou os presentes por terem essa vocação.

Ainda na programação, será realizado hoje as 18h do dia 31 uma reunião entre os Conselheiros Tutelares da FMCT/ Alto Paranaíba.