Sine e parceiros organizam Dia “D” para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Na última quinta-feira (31), foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social uma reunião para dar inicio a organização de uma ação que promoverá a inclusão do portador de deficiência no mercado de trabalho.

Conforme explica o Coordenador do Sine, Cássio Amaral, o “Dia D” como é chamado o evento é uma promoção da Sedese, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembléia Legislativa. “A Sedese escolheu Patrocínio para sediar esse evento de nível regional” destacou.

Dentro da programação haverão palestras, apresentações e stands de empresas. A previsão é de que o “Dia D” aconteça no dia 29 de setembro, de 13h às 17h, na Acip/CDL.

Além da Prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e do Sine, também já são parceiros da ação a Apae de Patrocínio, Unicerp, Unicerp Júnior, Superintendência Regional de Ensino, Acip/CDL, Expocaccer, Rede Cidadã, Senai e Hospital Med Center.