Nasf realiza Programa de Capacitação com profissionais do CIAS

Na última quarta-feira (30), foi realizada no Auditório Geraldo Campos mais uma etapa do Programa de Capacitação que está sendo desenvolvido pela equipe do Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde da Família com os profissionais que atuam na Unidade de Saúde do bairro Serra Negra, o CIAS - Centro Integrado de Atenção à Saúde Dr. José Figueiredo.

Conforme explica a psicóloga do Nasf Neuza Helena Godinho o treinamento está acontecendo atendendo a uma demanda dos profissionais da unidade, que possui três equipes do Programa Saúde da Família em um território que abrange cerca de 16 mil usuários.

Ainda segundo Neuza essa é a sexta etapa do “Treinamento CIAS: Eu trabalho aqui?”, que consiste em um workshop teórico vivencial realizado de forma intensiva no mês de junho, e que continuará com encontros periódicos até o fim de 2017.

O objetivo do treinamento é melhorar a qualidade do relacionamento entre a equipe e com os usuários, além de proporcionar ferramentas de cuidado emocional e relacional entre os servidores e promover atendimento mais amoroso e próximo as necessidades do usuário.

O NASF, que atua em todas as unidades básicas de saúde, desenvolve atividades de caráter coletivo nas áreas de fisioterapia, nutrição, serviço social, psicologia, educação física, pediatria destinados aos profissionais e a população.

O Núcleo é composto por uma equipe multiprofissional com objetivo de promover educação e promoção em saúde através de assistência técnica e teórica a equipe de saúde da família e assistência clínica aos usuários.