Prefeitura acolhe vítimas de acidente com ônibus

Mais uma vez Patrocínio dá exemplo de solidariedade.

Após o grave acidente ocorrido no último sábado (2) no qual um ônibus que seguia de Alagoas para São Paulo perdeu o controle e capotou em uma curva na BR-146 próximo a Catiara, deixando seis vítimas fatais e dezenas de feridos, houve uma grande mobilização do Governo Municipal e de toda a população para apoio às vitimas.

Para o Prefeito Municipal, Deiró Marra, a empatia demonstrada com os passageiros acidentados evidencia a verdadeira essência do povo de Patrocínio. “Neste momento o chamado solidário fala alto nos corações de todos os patrocineses, demonstrando que mesmo em um momento tão difícil, ainda há espaço para plantarmos o bem” afirmou Deiró que colocou o gabinete e todas as secretarias a disposição no que fosse necessário para auxiliar as vítimas.

Segundo o  Secretário Municipal de Saúde Humberto Donizete Ferreira (Bebé), assim que informado do acidente e de que as vítimas estavam sendo encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal e para a Santa Casa, de imediato convocou mais profissionais para auxiliar no atendimento. “Quero agradecer a toda a equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais que prontamente atenderam o nosso chamado, e trabalharam durante todo o fim de semana para amparar a todas as vítimas” destacou Bebé.

O Secretário de Saúde ainda informou que as seis vítimas fatais já foram encaminhadas as famílias, retornando para a cidade de origem, e os pacientes que tem recebido alta, conduzidos para o Abrigo Municipal de Patrocínio.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Isac Luiz Ferreira, responsável pelo abrigo, também mobilizou toda a sua equipe para acolher os sobreviventes. “Não medimos esforços para dar conforto a essas pessoas, nesse momento tão difícil. Quero parabenizar a população que se solidarizou e trouxe inúmeras doações a essas pessoas que haviam perdido tudo” afirmou.

Segundo o Pastor Isac “as assistentes sociais tem buscado o contato com os familiares dos envolvidos no acidente e muitos já vieram buscá-los a fim de que seguissem seu destino”.

A Secretaria Municipal de Esportes também fez parte da mobilização, sendo ponto de apoio para a entrega das doações que foram separadas e encaminhadas aos sobreviventes.

“É emocionante ver a forma como a população abraçou as vítimas do acidentes e fizeram doações de roupas, sapatos, alimentos, produtos de higiene e tantas outras coisas que foram recolhidas por nossa equipe e entregues ao Abrigo e a Santa Casa” afirmou o Secretário Municipal de Esportes João Batista Martins Lopes.