Uaitec Patrocínio abre inscrições para cursos na área de tecnologia

A partir de hoje (4) estão abertas as inscrições para novas turmas de cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação, através da Rede Uaitec. Os interessados terão até o dia 29 de setembro para realizar a pré-matrícula no site www.uaitec.mg.gov.br.

Os alunos poderão optar por Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas. Esses cursos agora contam com a nova metodologia Uaitec Lab, mais avançada e com mais conteúdo e interatividade.

As matrículas presenciais serão realizadas de 25 a 29 de setembro para que os candidatos que fizeram a pré-matrícula no site apresentem a documentação.  Os pré-requisitos para a realização dos cursos são estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e ter conhecimento básico em informática.

Todas as opções terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração dos cursos será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas.

Totalmente gratuitos, os cursos são semipresenciais, com aulas online e encontros semanais nas unidades, com auxilio de um tutor. O material didático será distribuído no começo das aulas, previstas para outubro.

Confira o passo a passo de como se inscrever:

  1. Acesse o Portal Uaitec
  2. Faça o seu cadastro.
  3. Escolha o curso e a unidade UAITEC mais perto de você e faça sua pré-matrícula também pelo Portal Uaitec.
  4. Você receberá um e-mail informando a data de comparecimento à unidade UAITEC para efetivação da matrícula.
  5. Na data informada, compareça à unidade UAITEC que você escolheu com original e xerox do CPF, RG e comprovante de escolaridade.
  6. A pré-matrícula não garante a vaga. A efetivação da matrícula será realizada por ordem de chegada.

Outras informações pelo telefone 3839-1828.