Apoio da Secretaria de Esportes garante realização de Copa do Circuito Cruzeiro Base Forte Itinerante

Nos dias 7, 8 e 9 de setembro aconteceu em Patrocínio a Super Copa Circuito Cruzeiro Base Forte de Futebol Itinerante, realizada pela PROEECAAR – Promotora de Eventos Esportivos e Capitação de Atletas de Alto Rendimento, sob a coordenação do Professor Waldir Silva, José Francisco Félix e equipe.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, deu todo respaldo necessário para a realização da competição cedendo o Estádio Gaspar Félix, no Centro Esportivo Dona Diva, o CASI, no bairro Santo Antônio para as refeições e o Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos para alojamento dos atletas da região.

Os jogos foram divididos nas categorias 2002/03 que teve como campeão o Proinde de Patrocínio e vice-campeão o Rivera de Uberaba, e 2004/05/06 na qual o Proinde também conquistou o título, ficando em segundo lugar o time RF Premoldados Futebol. Ao todo disputaram os jogos 294 atletas, dos quais foram selecionados quatro adolescentes pelo observador técnico do Departamento de Capitação do Cruzeiro Esporte Clube, Professor Gilmar Francisco.

Dentro das atividades da Copa, houve ainda uma palestra motivacional realizada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Serlon Silva Santos abordando o tema Perseverança, que vai de encontro as atividades do Programa Justiça na Escola.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, João Batista Martins Lopes, é muito importante apoiar a realização desses eventos. “Através do Proinde fazemos o acompanhamento de muitos adolescentes que buscam uma chance. E o Prefeito Deiró, nós dá autonomia para incentivarmos esses eventos não só para os nossos jovens, mas também os de outras cidades. Por isso, temos como meta a realização de outros eventos desse porte para criar as oportunidades que esses meninos sonham” afirmou o secretário.