Evento de premiação marca a abertura a Semana Nacional do Trânsito 2017

Aconteceu na manhã de hoje (18) no Paço da Prefeitura Municipal de Patrocínio, a abertura da Semana do Trânsito 2017. Na oportunidade foram entregues certificados de motorista destaque a 15 condutores indicados pelas entidades participantes da Semana do Trânsito, além de medalhas e prêmios para os alunos vencedores do concurso de Desenho, Frase e Redação promovido em toda a rede escolar da cidade. Na abertura o prefeito municipal, Deiró Marra elogiou a iniciativa das entidades, que em parceria com o Governo Municipal elaboraram toda a programação do evento. Ele também parabenizou os motoristas destaque e as crianças e adolescentes vencedores do concurso e lembrou que a educação é o primeiro passo para a construção de um trânsito seguro.

Alcides Dornelas, secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, falou da importância da campanha, que trabalha anualmente a conscientização do condutor e reafirmou o compromisso da Secretaria deTrânsito em trabalhar pela modernização e organização do tráfego na cidade.

Falando em nome dos parceiros, o Comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar em Patrocínio, Tenente-Coronel Jabes Andrade Campos, explicou a necessidade de sempre haver campanhas educativas sobre segurança no trânsito principalmente para jovens, e deu dicas e sugestões para manter a segurança tanto dos motoristas quanto dos passageiros e pedestres.

Até o próximo domingo, a Semana Nacional do Trânsito trará a população da cidade blitzs educativas, palestras nas escolas, mobilizações com os grupos teatrais Trupe Camaleões, Cia Máxima e Borboletas no Aquário, simulações de acidentes, passeio ciclístico, missa e culto em ação de graças.