Representantes da Secretaria Municipal de Educação participam de formação em Patos de Minas

Na última terça-feira (19) aconteceu em Patos de Minas no Salão do Júri da UNIPAM uma formação com o Avaliador Educacional do MEC José Fernandes dos Santos que tratou sobre as demandas inerentes ao Plano de Carreira da Educação e de assuntos referentes às estatísticas educacionais.

A formação contou com a presença do Prefeito de Patos de Minas José Eustáquio que ressaltou a importância desse momento e disse que os municípios estão imbuídos de construir uma relação de permanente diálogo mesmo com esse cenário de crise econômica.

Diversos Secretários Municipais de Educação da região estiveram presentes bem como assessores e agentes administrativos. Patrocínio esteve representada com a participação do Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, do Coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz e da Agente Administrativo da Educação Lilian de Assis Cunha.

Durante a formação o Avaliador do MEC José Fernandes destacou a importância de valorizar o trabalho docente dentro da realidade financeira de cada município, mas que o Plano de Carreira é um aliado para a construção de uma educação mais plena e eficaz. Destacou ainda que o planejamento das ações é essencial para democratizar da melhor maneira a questão da carreira de cada servidor. Foi apresentada ainda toda a legislação vigente que ampara a elaboração desse plano e deixou claro que cada município tem uma realidade diferente, mas que apesar desse cenário de recessão, devemos agir com criatividade para solucionar os problemas.

Os representantes da Educação Municipal afirmaram que essa formação vai de encontro aos anseios dos servidores da educação, e que vai dialogar com as autoridades competentes para a elaboração desse plano visando uma melhoria significativa na carreira dos servidores, afinal com trabalho e disposição as demandas podem sair do papel e tornar-se realidade.