Acontece amanhã mais uma Audiência Pública para discussão das prioridades orçamentárias

A Prefeitura e a Câmara Municipal convidam toda população para participar, nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, no Auditório Geraldo Campos, de mais uma Audiência Pública do Governo Participativo para discussão das prioridades orçamentárias. Na oportunidade, também será feita a prestação de contas referente ao 2º Quadrimestre de 2017.

O Governo Participativo é uma ferramenta adotada para dar transparência à gestão tanto do Executivo, quanto do Legislativo, dando oportunidade para que a população participe da elaboração do orçamento, definindo a destinação dos recursos e apontando o que é prioritário para cada bairro e comunidade.

O orçamento público é constituído por três leis: o Plano Plurianual (PPA); a  Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).  A Lei Orçamentária Anual concretiza o planejamento no PPA, obedecendo às metas e prioridades estabelecidas pela LDO, transformando-as em dotações orçamentárias efetivas.

Exerça sua cidadania. Participe!