Educação Municipal e SICOOB COOPACREDI intensificam a ação do Projeto Veja um Mundo Melhor

a manhã dessa sexta (22) o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e Subsecretário da Educação Natanael Diniz estiveram no CAIC no Bairro Serra Negra para ver de perto a ação do Projeto Veja um Mundo Melhor, uma ação solidária que foi iniciada pelo Sicoob Coopacredi e que pretende mudar a vida de dezenas de crianças que forem diagnosticadas com problemas oftalmológicos.

O Dr. Farley Antunes (Oftalmologista) de Montes Claros afirmou que está encantado com a gestão da escola e que esse projeto vai de encontro ao anseio da comunidade, e que essa parceria é extremamente positiva, na qual foi feita a triagem inicial e que agora esses alunos selecionados terão a oportunidade de ter um acompanhamento e a doação dos óculos.

O Diretor do educandário Adailton Ferreira Sales disse que esse momento é de extrema emoção, e que as parcerias geram resultados concretos. Parabenizou o Sicoob Coopacredi e a Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho, e que essas ações vão melhorar a visão e consequentemente o aprendizado desses alunos.

Segundo o Secretário Emerson Caixeta e  o Subsecretário Natanael Diniz esse projeto é o retrato de que quando o trabalho é feito em parceria, os resultados aparecem, e que o mais bonito é constatar que diversas crianças serão beneficiadas.

O projeto Veja um Mundo Melhor tem como objetivo auxiliar os alunos das escolas da rede pública municipal de educação de Patrocínio, fazendo todo o processo para identificar aqueles que necessitam usar óculos e também fazer a doação, inicialmente o Projeto está sendo realizado no CAIC, devido ao expressivo número de alunos e das condições sociais.