Dia D para Inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho acontece próxima sexta-feira (29)

Patrocínio é uma das cidades escolhidas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social e pelo Ministério do Trabalho para sediar o Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência. O evento acontece na próxima sexta-feira, 29 de setembro, de 13h às 17h, na sede da Acip/CDL.

A ação que está sob a coordenação do Sine demanda o trabalho conjunto de vários órgãos e atores sociais, por isso tem como parceiros a Prefeitura, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, Apae,Adepa, Associação dos Autistas, Superintendência Regional de Ensino, Acip/CDL, Expocaccer, Rede Cidadã, Senai e Hospital Med Center.

O Dia D tem como objetivo ampliar o número de trabalhadores com deficiência  inseridos no mercado formal de trabalho, proporcionando um dia de atendimento exclusivo para esse público, possibilitando a aproximação entre trabalhadores com deficiência e as empresas.

Confira a programação e participe!

13h – Credenciamento dos participantes

13h30 – Abertura

14h30 – Apresentação cultural: Alunos APAE

13h45 – Informativo APAE: Inclusão da Pessoa com Deficiência