Projeto “Educação Ambiental em Ação” será lançado nessa sexta-feira

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, fará nessa sexta-feira (29), a partir das 19h, no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, o lançamento do Projeto “Educação Ambiental em Ação”.

Segundo explica o coordenador da Secretaria Municipal de Educação, Natanael Diniz, o projeto será subdivido nos temas “Água é Vida” que visa a conscientização quanto ao uso racional da água e “Cidade Limpa” que promoverá ações para a implantação da coleta seletiva.

Para realização do projeto, que será desenvolvido em todas as escolas e centros de educação infantil municipal, a Secretaria de Educação conta com a parceria das Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Saúde, Urbanismo, Cultura e o Daepa.

“Nosso objetivo é realmente mobilizar toda a comunidade escolar para a mudança de hábitos que contribuam com a proteção e preservação do meio ambiente” afirmou o Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta.

A primeira etapa do projeto terá duração de 3 meses e culminará com a realização de uma Feira na Praça Matriz, prevista para final de novembro.