Secretária Municipal de Educação marca presença no Encontro Regional da Undime e no ELICER- Encontro Literário do Cerrado em Uberlândia

Na terça (26) foi realizado em Uberlândia  nas dependências da UniAlgar o Encontro Regional da Undime- União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e o ELICER- Encontro Literário do Cerrado.

A abertura contou com a presença do Secretário de Estado de Cultura Ângelo Osvaldo, do Deputado Estadual Elismar Prado, da diretora executiva da Undime Suely Duque Rodarte, e de representantes da Secretaria de Estado da Educação. Representando Patrocínio estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, o Subsecretário de Educação Natanael Diniz, a Diretora da Educação Infantil Maria Inês e a coordenadora pedagógica Elisabete Borges.

Pela manhã houve uma exposição da Professora Drª Cristiane Fernandes Tavares que abordou a questão da leitura literária na escola. Logo em seguida,  a diretora executiva da Undime Suely Rodarte que apresentou diversas demandas e ações que os municípios devem realizar para melhorar a sua gestão e consequentemente o a qualidade do ensino.

No período da tarde o encontro contou com a presença do escritor, cartunista, pintor e dramaturgo brasileiro Ziraldo, que alegrou os presentes com suas ponderações e reflexões.

Foi apresentando ainda a temática do PNAIC da Pré Escola e o curso de leitura e escrita na educação infantil  pela professora Monica Correia da UFMG, que destacou o papel dos municípios, do Estado e da União na implementação de novas formas de ação para atingir os objetivos.

Os representantes da educação municipal afirmaram que foi um momento rico de aprendizado, e que o encontro da Undime e do ELICER visa engrandecer as parcerias, onde todos estão imbuídos de fazer o melhor para a educação e que esses encontros permitem a troca de experiências e a busca permanente por capacitações.