Governo Municipal autoriza retomada das obras das Academias da Saúde nos bairros Nações e São Judas

O Governo Municipal autorizou a retomada das obras para instalação das academias da saúde, que estão sendo construídas ao lado das UBS’s dos bairros São Judas e Nações.

Paralisadas desde o ano passado, por falta de recursos, a Prefeitura viabilizou a reprogramação das obras que tem previsão de entrega até o fim do ano. Com recursos da ordem de 80 mil para cada construção, o espaço terá além dos aparelhos de ginástica, uma área livre e uma sala de convivência.

Segundo informa o Chefe de Gabinete e Gestor de Convênios Luiz Eduardo Salomão há ainda projetos em andamento para a instalação de novas academias nos bairros São Vicente (ao lado do Poliesportivo), Santa Terezinha (Av. JK), no distrito de Silvano e na comunidade de Pedros.

“Nosso governo tem um compromisso com a saúde pública, por isso não estamos medindo esforços na busca de recursos junto aos Governos Estadual e Federal para a instalação desses espaços que garantem a população a prática saudável de atividades físicas” afirmou Luiz Eduardo.