PROCON de Patrocínio é destaque em Jornal da Tv Integração

A grande atuação do PROCON de Patrocínio na defesa ao consumidor foi destaque na edição de ontem do MGTV da TV Integração. Ao repórter Paulo Barbosa, o superintendente do PROCON, Ricardo Balila, explicou como funciona um novo golpe que vem sendo aplicado na região, conhecido como “Conto do Financiamento Fácil”. O golpe é realizado através de propagandas recebidas via panfletos, telefonemas e e-mails prometendo empréstimos, com taxa de juro atrativa e abaixo do mercado. No entanto, para liberação do "empréstimo", a empresa exige depósitos antecipados de uma entrada "como garantia".

Durante a entrevista, Ricardo Balila explicou que nenhuma contratação de empréstimo financeiro exige-se pagamento antecipado. “Muitas vezes eles usam a representatividade dos maiores bancos do Brasil, se fazendo passar por funcionários para enganar as pessoas, é preciso estar atento e lembrar que não existe contrapartida para conseguir empréstimos” contou o superintendente, que disse ainda que os golpes são bem elaborados e podem enganar facilmente porque os estelionatários possuem muitas vezes os dados da vítima, que eles conseguem através de cadastros de telefonia celular.

 O PROCON de Patrocínio solicita que diante de qualquer atitude suspeita, o consumidor deve entrar em contato com o PROCON, com a Polícia Militar e a instituição bancária para fazer a denúncia, e para que as devidas providências sejam tomadas.

Assista no link abaixo o programa completo, a entrevista com o superintendente do Procon de Patrocínio começa aos 23 minutos de vídeo.

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-1edicao/videos/t/triangulo-mineiro/v/mgtv-1-edicao-de-uberlandia-e-regiao-programa-de-quarta-feira-27092017-na-integra/6177766/