Solenidade premia atletas de Patrocínio que foram destaque nos Jogos Escolares 2017

Aconteceu na tarde de hoje (02) no auditório Geraldo Campos a solenidade de homenagem “Melhores do Ano – Jogos Escolares 2017”. Durante o evento foram entregues medalhas e certificados de honra ao mérito aos alunos/atletas e aos professores/técnicos das equipes de Patrocínio que foram destaque nos Jogos Escolares 2017.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Batista Martins Lopes, o evento premia a dedicação e empenho dos atletas da cidade. Ele agradeceu ainda a confiança das escolas e principalmente dos pais dos atletas, que permitiram que os jovens se dedicassem de corpo e alma às competições.

A superintendente Regional de Ensino, Luzia Fátima Santos de Paiva, elogiou a grande participação das escolas de Patrocínio nos jogos, e enalteceu o trabalho do Governo Municipal, que por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, proporcionou todo o apoio necessário aos atletas que competiram.

Emocionado, o Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Thiago Malagoli, lembrou-se de sua trajetória de vida, e afirmou que o esporte deve ser sempre louvado, pela importância que têm na vida e no desenvolvimento do caráter dos jovens. Ele ainda exaltou a atuação do Governo Municipal na reconstrução das áreas de esporte e lazer e reiterou o irrestrito apoio da Câmara Municipal e de seus Vereadores no trabalho de crescimento da cidade.

O Vice-prefeito Municipal, Gustavo Brasileiro, mostrou toda a alegria pelos resultados e lembrou que apesar torcer e confiar sempre no sucesso dos atletas da cidade, o que realmente importa é o crescimento pessoal trazido pelos esportes “Quando nós falamos em Jogos Escolares, nós estamos falando de sonhos, eu sei que cada um de vocês que participaram puderam realizar seus sonhos nessa competição, o que menos importa é a vitória, mas sim a forma que a realização desse sonho vai impactar na vida de vocês, porque vocês deram o melhor” disse o Vice-prefeito, que ainda garantiu  apoio ao esporte de Patrocínio , com a melhoria dos espaços de treinamento e investimento nos próprios atletas da cidade.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2017 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. O objetivo é promover o desenvolvimento do esporte educacional, do esporte de participação e do esporte de rendimento no estado de Minas Gerais, aumentar a representatividade do estado nos cenários esportivos nacional e internacional e estimular a prática de atividades físicas e esportes pela população mineira.

Confira abaixo os destaques de Patrocínio nos jogos.

Nas Modalidades Coletivas, o destaque foi para a equipe de Futsal Feminino Módulo II, da Escola Estadual Dom Lustosa.

ARIELE GONZAGA LOPES

CRISLORRAYNE RODRIGUES DE SOUZA

GEOVANA AMARAL GONÇALVES

LARA JULIANA DA SILVA

LAYSA FRANCISCA ROSA DE OLIVEIRA

MARIA CECILIA OLIVEIRA DE SOUZA

MELODY ALBERTA FERREIRA DA SILVA

MITALLY GABRIELLE SILVA SÁ

RENATA GABRIELA PEREIRA DA SILVA

THAIS CAIXETA SILVA

A estudante/atleta homenageada é: JULIANA APARECIDA DA SILVA FIRMINO.

A Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio e a Secretaria Municipal de Esportes optaram também por premiar com certificado de Honra ao Mérito e a Medalha de Melhores do Ano o professor JORGE DE ÁVILA LIMA em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação ao longo dos anos ao Futsal Feminino, levando o nome da nossa cidade de Patrocínio pela terceira vez as finais da etapa estadual.

Dentre as Modalidades Paralímpicas, a APAE de Patrocínio se destacou mas modalidade atletismo, natação e tênis de mesa PCD (Pessoa com Deficiência).

No Atletismo PCD Masculino Módulo I, o estudante/atleta homenageado com Certificado de Honra ao Mérito e Medalha de “Melhores do Ano” foi HUDSON GUSTAVO DOS SANTOS.

Na Natação PCD Masculino Módulo II, o estudante/atleta homenageado com Certificado de Honra ao Mérito e Medalha de “Melhores do Ano” foi LUIZ EDUARDO GOMES.

No Tênis de Mesa PCD Feminino, as estudantes/atletas homenageadas com Certificado de Honra ao Mérito e Medalha de “Melhores do Ano” foram:

Módulo I - ALINE ALVES MARIANO.

Módulo II - TAINA BEATRIZ DE SOUZA DAMASCENO.

No Tênis de Mesa PCD Masculino, os estudantes/atletas homenageados com Certificado de Honra ao Mérito e Medalha de “Melhores do Ano” foram

Módulo I - MATHEUS HENRIQUE SILVA DE TOLEDO.

Módulo II - WAGNER HENRIQUE NUNES.

Atletismo: Módulo II - LUCAS BARBOSA MACHADO, com ouro 1500 metros, prata em salto em distância e bronze nos 400 metros.

Natação: Módulo I - RICHARD DE SOUZA CONCEIÇÃO ALMEIDA, com ouro 50 metros peito, prata em 50 metros costas e prata 50 metros livre.

Natação: Módulo II - ABADIO APARECIDO DOS REIS ALMEIDA, com ouro 100 metros livre e prata em 50 metros livre.

Campeão em várias modalidades o Professor/Técnico BRUNO DORNELES AZEVEDO SANTOS foi homenageado com o Certificado de Honra ao Mérito e Medalha de “Melhores do Ano”, pelas modalidades Atletismo PCD Masculino Módulo I; Natação PCD Masculino Módulo I e II; e Tênis de Mesa PCD Masculino Módulo II.

Na etapa Microrregional, na modalidade Futsal Masculino Módulo I, tivemos um imprevisto com um atleta da Escola Estadual José Eduardo Aquino que fraturou o braço durante uma partida. Sabemos que fez muita falta nos jogos seguintes, devido ao seu grande potencial e, portanto, queremos também neste evento homenagear RYAN BRAÚLIO MELO SILVEIRA, com o Certificado de Honra ao Mérito.