Projeto Educação Ambiental em Ação foi lançado na última sexta-feira

Foi lançado na noite de última sexta-feira (30) o projeto “Educação Ambiental em Ação”. No evento, que ocorreu no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, foram apresentados os principais pontos que serão tratados no projeto que será desenvolvido simultaneamente em todas as escolas e centros de educação infantil municipais.

Presente na abertura o Prefeito Deiró Marra disse que o engajamento mostrado durante a concepção desse projeto mostra a força e união do Governo, ele exaltou o trabalho relacionado ao meio ambiente em Patrocínio. “As escolas municipais são o melhor berço para nós começarmos a difundir as nossas ideias, principalmente por ser algo tão necessário para o nosso futuro, é um projeto valioso e eu tenho certeza que se conseguirmos conscientizar nossos jovens e crianças, será muito mais fácil chegar aos adultos, e assim vamos conseguir ter uma postura menos agressiva com o nosso meio ambiente” disse o Prefeito.

Criado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Saúde, Urbanismo, Cultura, Daepa e entidades ligadas as causas ambientais no município, o projeto levará aos alunos temas sobre a reciclagem do lixo e preservação das águas.

Durante o evento de abertura os alunos da Escola Walma de Oliveira fizeram uma apresentação musical relacionada ao tema do projeto, mostrando de forma lúdica a importância da conscientização ambiental ainda em idade escolar.  Em seguida a exposição do projeto foi realizada pelo professor Peter Munhoz Frey, que entre outras coisas mostrou a necessidade de se implantar o quanto antes medidas de proteção e preservação ambiental.

Em sua fala, o secretário municipal de Educação Emerson Caixeta agradeceu a oportunidade de poder coordenar um projeto tão bonito e importante para a sociedade, e contou que o projeto foi desenvolvido com muito apreço pelo tema, levando em consideração a importância do mesmo e prometeu grande empenho de toda a rede de educação municipal para que o mesmo traga resultados concretos.

O Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Thiago Malagoli, parabenizou o engajamento de todas as Secretarias em torno do projeto e elogiou a atuação do Governo Municipal na educação, e disse que é só plantando a semente da consciência ambiental desde cedo em nossas crianças, que teremos no futuro um convívio harmônico e respeitoso com nosso meio ambiente.