Vale-Transporte do Servidor Municipal funciona a partir de segunda (02)

O benefício histórico pleiteado desde sempre pelo servidor público municipal, consistente no vale-transporte para locomoção de casa-trabalho-casa, foi finalmente concedido pelo Governo Municipal, através da lei complementar de autoria do Prefeito Deiró Marra, nº 154 de 12 de abril de 2017, e após intensos estudos de implantação e cadastro dos servidores, inicia a operação a partir desta segunda-feira dia 02 de outubro.
O novo benefício, que será custeado totalmente com recursos próprios do Município e passado de forma gratuita para os servidores, trará um grande alívio para os cofres públicos, haja vista que anteriormente a Prefeitura arcava com o transporte em veículos próprios, incluindo manutenção, combustível, motorista e outras despesas.
O vale-transporte será repassado aos servidores através de cartões, que são pessoais e intransferíveis e serão carregados com os créditos eletrônicos Vale-Transporte calculados com base na quantidade diária de créditos requerida pelo servidor e aprovada pelo setor de Recursos Humanos ou pelo setor específico, de acordo com o número de dias úteis do mês.
A conquista, bastante comemorada pela classe, vai de encontro a modernização de gestão pública que a administração tem proporcionado na condução do município, com soluções práticas visando desonerar os cofres públicos, atuando com responsabilidade nos gastos sem deixar de mostrar qualidade nos setores em que atua.
Vale ressaltar que o benefício foi instituído através de lei, dando mais perspectiva a classe dos servidores municipais e possibilitando segurança no planejamento familiar de cada trabalhador, além de é claro, demonstrar o compromisso cumprido com o funcionalismo público municipal.
ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.