Secretaria de Obras está com diversas frentes de trabalho

Atendendo a um pedido da direção da Escola Venina Tavares Amaral, que fica localizada entre os distritos de Salitre de Minas e São Benedito, no inicio da semana a Secretaria de Obras enviou uma equipe para fazer a movimentação de terra (desaterro) de um terreno ao lado da escola, onde será construída uma quadra. A terra retirada foi usada para acréscimo no estacionamento em frente a escola.

Ainda atendendo a área rural, está sendo feita a recuperação da estrada que liga o distrito de São João a comunidade de Borges. Outra equipe está trabalhando na estrada de acesso a comunidade de Mata do Silvano. E outros servidores realizando o cascalhamento de uma estrada no quilômetro 15 da BR 462 sentido Perdizes.

O serviço de manutenção das estradas rurais compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento em pontos estratégicos. Segundo informa o Secretário de Obras Jorge Marra “o trabalho está ficando de ótima qualidade e garantirá o acesso da população do campo à serviços básicos, como educação e saúde, além de dar condições de trafegabilidade para escoamento da produção, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da área rural e o desenvolvimento econômico do município”.

Na área urbana o trabalho também está a todo vapor. Há equipes trabalhando na limpeza de diversos espaços públicos, na construção de um passeio no terreno público localizado na Rua Pinto Dias no bairro Olímpio Nunes, além das equipes que trabalham nas obras da ponte que liga o Jardim Ipiranga ao bairro Enéas Aguiar e na reforma do estádio Pedro Alves do Nascimento.