EJA (Educação de Jovens e Adultos) promove palestra do Projeto Educação Ambiental em Ação

Na noite de quinta (19) aconteceu no Centro de Educação Infantil Recanto Feliz uma das ações do Projeto Educação Ambiental em Ação. As professoras da EJA e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação organizaram um momento de reflexão com os alunos.

Nesse sentido, o Professor Mestre Gustavo Resende Ribeiro ministrou uma palestra para que os alunos possam compreender melhor a ação do homem e os impactos causados no  meio ambiente.

A palestra contou com a presença do Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta que ressaltou a importância dessa iniciativa,  pois muitas vezes os alunos da EJA são esquecidos dos projetos, mas que as professoras e a coordenação da pedagógica da SME estão no caminho certo, ouvindo as demandas de cada setor.

A coordenadora pedagógica municipal Elisabete Borges destacou que o Projeto Educação Ambiental está sendo muito bem trabalhado na rede municipal, e que os alunos do EJA puderam envolver-se com essa proposta.

O palestrante  Gustavo Resende tem Mestrado em Diversidade Animal pela UFBA e agradou a todos com o repasse de conhecimentos técnicos na perspectiva da preservação ao meio ambiente.

Logo após a palestra houve um momento de confraternização entre alunos, professores e comunidade escolar.