Com Aelton Freitas em Brasília, Deiró busca cadastramento da APAE no CER II e viabiliza compra de maquinários para Patrocínio

O Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra (PSB), esteve na tarde de ontem em Brasília, no gabinete do Deputado Federal Aelton Freitas, para buscar o apoio do parlamentar no cadastramento da APAE Patrocínio como Centro Especializado de Reabilitação – CER II e também para buscar recursos para o município.

Durante a reunião, Deiró apresentou à Aelton, a solicitação de recursos para compra de maquinários para o município de Patrocínio, o que segundo o Prefeito foi prontamente recebido pelo Deputado que demonstrou grande empenho para alocar as emendas parlamentares ainda este ano possibilitando a compra dos equipamentos o mais rápido possível.

Aelton ressaltou que as demandas de Patrocínio são prioridades em seu mandato, porque vê em Deiró além de um grande companheiro um gestor extremamente compromissado com sua gente e que aplica com responsabilidade os recursos.

O ponto alto do encontro foi quanto à habilitação da APAE no CER II, onde o Prefeito, acompanhado de seu irmão Camilo Marra que também é um grande defensor da causa Apaeana, ressaltou o grande trabalho que já foi realizado até agora para que o cadastramento aconteça, firmando com Aelton o compromisso de que o deputado realize a gestão junto ao Ministério da Saúde para viabilizar o cadastramento, e assim garantir que a APAE continue prestando seus tão valorosos serviços à comunidade patrocinense.

ENTENDA O CASO

A APAE hoje, luta pelo cadastramento pois entende que a habilitação no convênio vai possibilitar uma recuperação financeira da instituição, que de acordo com a diretoria, tem sentido os cortes dos repasses do governo estadual e federal nos últimos anos, sem no entanto, reduzir o atendimento.

Por isso, desde janeiro os poderes executivo e legislativo municipais estão trabalhando de mãos dadas em prol da referida habilitação. O Prefeito atendendo solicitação do Presidente da Câmara Thiago Malagoli reuniu toda a diretoria da APAE, para que fosse iniciado o processo de cadastramento, que primeiro dependeria de triagem na esfera estadual. Diante disso, Deiró, Thiago, o vereador Salitre, a Vereadora Adriana de Paula, juntamente com o Deputado Estadual Antônio Lerin, somaram forças para que esta primeira etapa fosse superada, restando agora à homologação do Ministério Da Saúde para que finalmente a APAE seja habilitada como CER II.