Governo Municipal doa materiais de construção para moradora da comunidade de Chapadão de Ferro

Atendendo a uma solicitação dos moradores da comunidade de Chapadão de Ferro, o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, viabilizou a doação dos materiais para construção de uma casa para uma moradora da comunidade.

Segundo conta Jucélia da Silva Antunes, Presidente do CDC de Chapadão de Ferro, a moradora estava vivendo em uma situação muito precária em um barraco de plástico. “Fomos procurados pela família da Dona Geralda, pois ela realmente estava precisando de ajuda, pois além de morar em um barraco, estava sem água e passando por necessidades, então em nome da comunidade procuramos ajuda com o Rubens da Secretaria de Agricultura, que nos levou a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde conversamos com o Pastor Isac que prontamente nos atendeu e buscou formas de nos ajudar” afirmou.

O Secretario de Desenvolvimento Social, Isac Luiz Ferreira, também conta como foi feito o atendimento na Secretaria. “Assim que fomos procurados, enviamos uma equipe de profissionais a comunidade para confirmar a situação de vulnerabilidade da família, que foi comprovada, e então providenciamos o processo junto ao Prefeito Deiró que autorizou a doação dos materiais de construção para dar dignidade a moradora, além do apoio assistencial de que necessita” afirmou.

A entrega dos materiais foi realizada na última semana e a comunidade realizará um mutirão com os moradores para a construção, que será acompanhada pelo Governo Municipal.

A Presidente Jucélia fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura. “Agradeço ao Prefeito Deiró, pois agora a Prefeitura está de portas abertas para ajudar o povo. Agradeço também ao Pastor Isac pelo cuidado com esse caso, ao Secretario de Obras Jorge Marra que tem atendido nossas solicitações de recuperação das estradas e instalação de caçambão para coleta de lixo, ao Secretário de Agricultura Rubens, ao Secretário de Esportes João Grandão, enfim todos os secretários e profissionais que tem nos atendido tão bem” ressaltou a Presidente.