PROCON de Patrocínio realiza fiscalização nos Supermercados da cidade

Os supermercados e mercearias de Patrocínio começaram a ser fiscalizados nessa semana pelo PROCON Municipal. De acordo com o diretor do órgão Ricardo Balila, a fiscalização tem o objetivo de verificar se os estabelecimentos estão seguindo o Código de Defesa do Consumidor. Segundo Balila, os fiscais observam detalhes que muitas vezes não são notados pelo consumidor direto como, embalagens violadas, com prazo de validade vencido e até com valor na etiqueta diferente do mostrado no caixa.

Desde o início da operação, várias irregularidades foram constatadas e diferentes tipos de produtos foram apreendidos. “Mais uma vez o PROCON de Patrocínio desenvolve esse trabalho em prol do consumidor, foram várias reclamações que recebemos nos últimos dias e por isso realizamos essa operação  em todos os supermercados da cidade, onde recolhemos mercadorias vencidas há vários dias, com validade adulterada, preço de gôndola menor do que era mostrado caixa e muitas outras irregularidades” contou o superintendente, que prometeu ainda mais afinco do PROCON Municipal na luta pelo respeito ao consumidor.

Ricardo Balila destacou ainda, que, caso o consumidor encontre alguma irregularidade em algum estabelecimento comercial, como supermercados e mercearias devem entrar em contanto com o PROCON, que fica na Rua Joaquim Carlos dos Santos, nº 226, bairro Cidade Jardim, em frente a Câmara Municipal. O telefone de contato é o 3839-1800 ramais 281 e 288.