Governo Municipal apresenta nova máquina de sinalização viária horizontal

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, apresentou na manhã de hoje (27) a nova máquina de pintura para sinalização viária. Com a nova ferramenta o trabalho que antes era feito de forma manual, com rolos e pinceis, passa a ser mais dinâmico e eficiente. Além disso, a nova máquina utiliza uma quantidade bem menor de tinta durante o seu funcionamento, em comparação com o que era gasto anteriormente, o que representa uma economia considerável para o Município.

Para o Prefeito Deiró Marra, o novo equipamento representa um salto significativo nos trabalhos de sinalização viária da cidade e tem como objetivo proporcionar maior segurança a pedestres e motoristas. “É sem dúvida um momento simbólico, nós temos aqui uma máquina de primeira linha que vai fazer a diferença, foi um investimento de mais de R$ 260 mil feito com 100% de recursos próprios. Nós tivemos várias discussões antes de adquirir este equipamento para realmente escolher o melhor, e não poupamos esforços, fizemos a aquisição de uma máquina com alta tecnologia, que é utilizada em grandes centros urbanos como São Paulo e Belo Horizonte, e isso mostra que a Secretaria de Trânsito está  cumprindo o seu papel, sempre aplicando muito bem os recursos que são colocados ao desenvolvimento da pasta”disse Deiró Marra.

Alcides Dornelas, secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes contou que o novo maquinário permitirá em um tempo bastante reduzido a ressinalização em diversos pontos da cidade onde é necessária “A cidade está crescendo, se desenvolvendo e nós temos que acompanhar tanto no que diz respeito à tecnologia quanto na melhor qualidade de prestação de serviço público, é justamente essa a orientação do nosso Prefeito, com a aquisição dessa máquina vamos melhorar não só a agilidade, mas também agora teremos a possibilidade de prestar esse serviço  de forma mais fácil sempre que for necessário“ contou o secretário, que ainda explica que o equipamento permitirá aos funcionários realizar pintura de faixas de pedestre, lombadas, faixas tracejadas e contínuas, símbolos, divisão de fluxo de tráfego, pintura de faixas de retenção, faixa de aproximação e outros tipos de pintura viária, todos de acordo com as normas previstas no Código Nacional de Trânsito.

A máquina adquirida é de última geração e possui grande praticidade, agilidade e precisão de trabalho, além de economizar material. Munida de equipamentos específicos para pintura a frio, ela conta com dois tanques de tinta de 100 litros, duas pistolas mecânicas (para faixas contínuas e seccionadas), uma pistola manual (para faixa de pedestre) e programador eletrônico. O equipamento possui ainda uma autonomia de 350 m² de pintura viária e será operado por uma equipe do município, que foi devidamente treinada e capacitada para tirar melhor proveito do equipamento.