Servidores do SINE de Patrocínio participam de curso de capacitação em Belo Horizonte

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, servidores do SINE de Patrocínio, estiveram na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, participando do “2º Curso de Capacitação de Multiplicadores de Competências Profissionais e Sociais para o Trabalhador”. Promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Diretoria de Formação Profissional, o objetivo do curso foi qualificar servidores para instruir e transmitir competências profissionais e sociais aos trabalhadores, principalmente jovens em situação de vulnerabilidade social.

Na abertura do curso, o subsecretário de Trabalho e Emprego, Antônio Lambertucci, aproveitou para destacar a importância da capacitação no atual contexto. “Minas Gerais tem enfrentado uma situação difícil. Desde 2015 o estado não recebe nenhuma verba do governo federal para manter o funcionamento do Sine. Além disso, existe um projeto de lei no Congresso que determina que o Sine passe a ser gerido e financiado pelos governos estaduais. Se não fosse a colaboração dos municípios, seria ainda mais complicado”, explicou.

Além de servidores do SINE de Patrocínio, o curso também contou com a participação de representantes dos municípios de Itabira, Uberlândia, Capelinha, São Lourenço, Ouro Branco, Elói Mendes, Arinos, Betim, Sarzedo, Ipatinga, Sabinópolis, Leopoldina, Buritizeiro e Ouro Preto, Brumadinho e Conceição das Alagoas.