Em noite literária, Biblioteca celebra seus 78 anos de história

Na noite de sexta-feira (27), foi realizado pela equipe da Biblioteca Pública Municipal um Sarau Literário que contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Municipal, Deiró Marra, acompanhado da primeira-dama Labibe Borges de Matos Marra, a Secretária Municipal de Cultura, Eliane Nunes, o Secretário de Educação Emerson Caixeta e o Subsecretário de Educação Natanael Diniz.

Abrindo a noite a amiga da biblioteca Deborah Gertrudes declamou o registro de encantamento e atestado de importância de Stela Maris Rezende que traz o valor da leitura na vida das pessoas.

Em seguida a Secretária Municipal de Cultura Eliane Nunes deu as boas-vindas e prestou uma homenagem a primeira-dama Labibe Marra que é uma frequentadora e incentivadora da Biblioteca, com a entrega de flores.

O Prefeito Municipal Deiró Marra aproveitou a oportunidade para deixar um recado aos pais. “É preciso que nós pais incentivemos em nossos filhos o gosto pela leitura, pela busca do conhecimento, pois somente a educação pode transformar a sociedade” afirmou o prefeito que ainda parabenizou a esposa pelo exemplo que é para a família.

A noite literária ainda foi animada pela apresentação dos amigos da Biblioteca, pela declamação de poemas de autoria dos alunos das escolas José Eduardo Aquino e Dalva Stela de Queiroz, a emocionante apresentação de dança da professora Karol Souza de Lima com sua filha Sofia de apenas seis meses e os números de mágica do intercambista tailandês Bom Pattarpor.

O público ainda pode conferir a recitação do poema “A força do amor” pelo deficiente visual Adalberto, do poema Sandália Amarela de Lalá Magalhães por sua irmã Toninha, a lembrança das músicas dos patrocinenses Paulinho Machado e Franklin Botelho interpretadas por Roberto Rodrigues, a declamação dos poemas “O Espelho” por Laira Arvelos e “A natureza está em festa” por Maria Ferreira Felix, uma dança com Dandara e Tiago e encerrando a noite a apresentação do grupo Seresteiros do Cerrado, com o professor Aguinaldo França.

Ao final do evento foi realizada uma homenagem aos leitores destaque em 2017, a servidora Edlamar Arvelos e as ex-funcionárias Lindalva Laurinda de Almeida, Maria Izabel de Souza, Marlene Xavier e Laura Marques Magalhães que ajudaram a escrever a história da Biblioteca Municipal.